Saturday, March 26, 2011

Censo Irlandês

Pois é, a Irlanda sempre surpreendendo as gerações...
Um dia qualquer, uma mocinha bate à porta... eu abro e ela diz que é do censo. É, 2011 é ano de censo por aqui. Entregou-me um livreto e pediu que os moradores da casa preenchessem até o dia 10 de abril e ela viria buscar lçogo depois.
Tudo bem. Joguei o trocinho na mesa... ficou lá por dias e dias. Até que a irlandesa que mora comigo viu e disse: eu nunca respondi um questionário desses...
Oi? Como assim, Bial? Você É da terra, minha filha!
Beleza... abri o caderninho pra responder alguns dias depois. Respondi o que me cabia e deixei no móvel da sala.
Fui visitar uma amiga irlandesa e comentei do censo... do quão diferente ele é feito no Brasil e pá... Aí ela:
- Você viu o comentário na pergunta 13?
- Oi? Não...
Ela me mostrou:"Quantas crianças você deu à luz? Esta pergunta é apenas para mulheres"

Como assim, homem também pode dar à luz?? euri!

Pois é, aqui na Irlanda tem de ser tudo beeeem explicadinho, nos míííííínimos detalhes... Hahahahahah
Tem coisas que só aqui mesmo, viu... sei não...
Daqui uns tempos a gente vai substituir as piadas. Em vez de portugueses, serão irlandeses os protagonistas...

0 viagens...: