Wednesday, March 9, 2011

Amém

Consegui outro trampo.
Graças a Anderson, o Maceió, amigo meu. Ligou pra mim na sexta-feira pós invasão de domicílio dizendo:
- Óa, manda teu currículo pro meu patrão, que ele tá precisando de gente pra trabalhar aqui!
- Oxe, na hoooora!
A figura me respondeu o e-mail num DOMINGO à NOITE! Pedindo pra eu ir lá na SEGUNDA! É doido, ele, é? Sorte que eu tenho internet no telefone e recebo meus e-mails na hora que eles chegam na minha caixa de entrada. =)
Fui, conversamos e ele me chamou pra ir com ele a um trial numa cozinha láááá longe no fim do mundo de Dublin. Massa.
Fomos. Trabalhei que só um burro de carga! Éramos encarregados de servir 60 pessoas que estavam participando de um tipo de congresso de estatística. Servimos o coffee break e o almoço. Pense numa pilha de prato que eu lavei! E ainda tinha de sorrir pras almas sebosas reclamando que não tinha muita variedade de comida... Eu mereço! O governo paga pra você, e você ainda reclama?! Váááááá tomar banho, europeu!
Acabou que o lugar que ele tem essa cozinha é o mesmo onde é gravado o Aprendiz (versão Irlanda). Quando estávamos saindo de lá, ele:
- Você sabe que programa é esse, O Aprendiz?
- Sei, assisti uma vez no Brasil, logo que estreou.
- E aí, o que achou?
- Mmm... não gostei.
- Não? E que tipo de programa você gosta?
- Não assisto TV...
- COMO ASSIM VOCÊ NÃO ASSISTE TV? QUE TIPO DE VIDA VOCÊ TEM? (sic!)
- Uma vida boa. Não gosto de TV. Tudo manipulado, sem graça, sem sal. Não gosto.
- Nossa... e do que você gosta, afinal?
- Cinema, literatura, cultura...
- Ah, você gosta de cinema? Que tipo de filme você gosta?
- Gosto, sim. Tipo de filme... mmm... filmes inteligentes, eu gosto... meu filme preferido é um sul-coreano.
- SUL-COREANO?! Nossa, que tipo de pessoa gosta de filmes sul-coreanos?! Como assim, filmes inteligentes?
- Os que me fazem pensar, os que não me tratam como uma idiota e me fazem refletir...
- Eu assisti aquele Black Swan. Não gostei... a gente fica sem saber direito o que aconteceu com ela. Muito confuso... não é claro, o filme...
- Ah, eu gostei exatamente por causa disso, pra ser sincera.
- Qual o seu ator preferido?
- Ah, não sei... Depende do filme... e o seu?
- Eu gosto do Leonardo DiCaprio.

Parei.






P.S.: Explico: tenho trauma do Leo DiCaprio. Sim, por causa de Titanic. Assisti a esse filme 10 vezes, sem mentiras. Tomei um abuso tremendo do ator. Amigos me dizem que ele é bom, que eu devia ver outros filmes dele. Talvez... quando eu conseguir ler A Pata da Gazela até o fim, eu vejo outro filme do dito cujo...

0 viagens...: