Wednesday, February 2, 2011

2 anos (e alguns dias) depois...

... nem sei mais quem é que ainda lê esse blog. Mas é até bom, que daqui a uns anos eu vou ler e vou rir e chorar muito =)

Novidades com 3 meses de atraso:

Lavínia foi embora em dezembro. Voltou pro Recife depois de um mês viajando pela europa. Custou pra chegar, mas chegou. Tudo por causa da bendita neve...

Começou a nevar aqui no fim de novembro. Ano passado nevou na virada do ano, somente... A cidade parou, o caos se instaurou. Foi neeeeve que não se acabou mais. A neve durou alguns dias, depois parou alguns outros... depois voltou com toda força. Voos cancelados, pessoas caindo na rua, um caos só!
E um frio danado!



Mudei de casa. como Lavis não ia mais dividir o quarto, a vida e o trabalho comigo (é, a gente só não dividia roupa íntima e paqueras) e eu ficaria aqui na Irlanda mais um pouco, resolvi ir pra um quarto individual. Minha amiga Monika (quem me viu no carnaval de 2010, tb a viu) tb tava procurando um lugar pra morar, então resolvemos morar juntas. E também ela tinha uma amiga, a Niamh (pronuncia 'níív', é gaélico o nome), que tava procurando lugar pra morar. Então juntamos seis com meia dúzia e alugamos um apê de 3 quartos. A convivência com não-brasileiros (mais precisamente não-latinos) é beeeem diferente. As meninas não tem muito essa de limpar a casa 2 vezes por semana. Limpam quando veem que tá sujo (geralmente tá beeem sujo)... e isso me irrita um pouco. Eu tenho minhas bagunças, mas tem limite, né?!

Natal foi lindo. Fui pra casa do Richard (namorado de Anne) com namorado (essa novidade tem mais de 3 meses, mas eu não vou ficar falando aqui...) e ficamos lá jantando, conversando e rindo bastante. Foi ótimo. No dia de natal, eu e Damien fomos passear pelo centro da cidade e tirar fotos. Meia hora depois de saírmos de casa, estávamos os dois congelaaaaando! Vimos no termômetro, -15°. Depois de muito chocolate quente, fomos pra uma festinha na casa de uma CouchSurfer da Austrália. Foi massa, pq a gente comemorou do meu jeito e do dele.

Ano novo foi maravilhoso! Um mês pra convencer o excelentíssimo a ir numa trip pro noroeste da Irlanda, pra uma ilhazinha chamada Achill ('áquil'), com um grupo de mais 8 amigos... finalmente, aos 45 do segundo tempo ele se organizou e nós fomos. Amém. Tudo por causa de uma bendita prova q ele tinha pra fazer em janeiro (essa prova deu tanto o que falar...). A ilha é linda e os amigos ajudaram a ficar ainda mais. Alugamos 2 chalés e viramos o ano no pé da lareira, ao som de 'Light my fire' do The Doors. Dia 01, o pessoal decidiu seguir a tradição de tomar banho de mar. E eu fui junto! Resolvemos fazer uma caminhada antes, pra esquentar e poder entrar no mar, neh? Mas meus joelhos não me deixaram e eu fiquei com frio. Besteira minha. Deveria ter ido mesmo assim. =/

Resolvi mudar de emprego em novembro, porque meu patrão achou q podia falar o que quisesse pra mim. Procurei, procurei... recebi algumas respostas e um telefonema. Nada. No fim de dezembro, tava passando por uma rua e vi um anúncio na porta de um café. Resolvi pegar meu currículo em casa e levar lá. Levei e o cara gostou. Mas aí ele só vai abrir o café na segunda ou terceira semana de fevereiro... Até lá eu teria de esperar. Aí meu patrão achou q meu ouvido era penico e falou mais e mais besteiras e eu não aguentei. Pedi as contas. Saí de lá domingo passado, dia 30. E vou ficar sem trampo atééé o café abrir. Cruzem os dedos e torçam por mim, ok?

Meu aniversário foi ok. Nada verdadeiramente excitante. Passei o dia andando, resolvendo coisas da renovação do visto (e uma coisa posso dizer a quem vem pra cá: Não confiem nessas escolas. Eles dizem que tá tudo bem, mas qdo vc vai ver sua porcentagem de presença nas aulas, eles sempre botam a menos ¬¬). Fora isso, fui jantar com Monika e o Damien. Fomos comer comida Tcheca e Eslovaca. Delícia. O dia acabou bem, amém.

0 viagens...: