Saturday, November 21, 2009

Ideia de gringo sobre o Brasil/brasileiros

As duas situações aconteceram com Guilherme, paulista-pernambucano erradicado em fortaleza e amigo meu aqui em Dublin:

Situação 1.
Estava Guilherme trabalhando na dele, arrumando as bananas da caixa quando, de repente, o chefinho reclama:
- Guilherme! Você como brasileiro deveria saber que você não pode cobrir as bananas desse jeito!
Guilherme olha pra cara da alma sebosa e diz:
- Vem cá... eu por acaso tenho cara de quem tem bananeira no quintal de casa, tenho?


Situação 2.
Estava Guilherme na casa da namorada, conversando com uma galerinha gringa. Daí vem uma figura [porque só chamando assim mesmo, viu...]:
- Nossa! O que vai ser do Brasil agora??
- Oi? Como assim?
- Você não soube do apagão que teve no Brasil?
- Sim, que que tem?
- E agora? O Brasil sem luz... como vai ser pra sediar a copa e as olimpíadas????
- ¬¬'


Pois é... e olhe que o Brasil foi capa da The Economist dessa semana, viu... Já pensou?

* As situações e palavras utilizadas certamente não foram essas, mas a história é o que importa...

1 viagens...:

Lavinia said...

A unica brasileira que eu conheco que tem uma bananeira em casa eh Aninha, e olha que era mora num ap na alemanha!

eh cada coisa que a gente escuta! oh god!!

xero parea