Saturday, October 24, 2009

Parri [2]

No domingo, não tivemos dúvida: LOUVRE!
Eu não deixaria de ir lá por nada no mundo!
Mas antes, fomos à Galeria Lafayeti... e estava fechaaaada! =( era domingo...
Passamos também pela ópera de Paris, que é lindíssima!!!!
No caminho, paramos num lugar pra comer croissant. Porque ir pra Paris e não comer croissant... é um despautério!
Percebemos que tava rolando algo de muito especial na cidade... todo mundo na rua, umas faixas amarelas... estranho...
Até que descobrimos. Naquele dia a Tour de France tava passando por Paris.
O povo todo nas ruas, torcendo... fazendo barulho... mas não podíamos parar pra assistir porque não teríamos tempo de fazer tudo. Seguimos para o Louvre.

no caminho pro museu, a Paris eye...
Minha gente, é indescritível. Sem noção da beleza daquele lugar...
A entrada custa 9€, mas se a pessoa tem até 25 anos e mora na Europa, não paga. Massa né? Pois é... Ana Maria e Lavis não pagaram. =)

É, minha gente... O louvre é mesmo lindo! Todo tipo de arte, de todas as épocas... ai, ai...

No meio do louvre, já sem me aguentar, comecei a chorar. Chorei feito criança... porque nunca na minha vida imaginei que poderia colçocar os pés ali. Chorei porque tudo que eu tinha estudado na escola, na faculdade, na especialização... tudo tava ali. Lindo. Perfeito. AO VIVO!
Aí fiz o que todo mundo faz quando se sente assim: liguei pra minha casa. minha mãe atendeu...
- Maiiiinha, é tudo tão lindo aqui... eu tô aqui, mainha!
- Que bom, minha filha... aproveite!!!!
- Mainha, é real!
- Eu sei, filha... eu sei!
- Obrigada, mainha... Diz obrigada a painho também, por ter me dado a oportunidade de realizar isso...
- Qué isso, filha... Aproveite!
- Mainha, é lindo...
- Eu sei, filha, eu sei... agora perca tempo comigo não... vá curtir, vá...
- Tá bom...

Galerinha... era real! Gericault, Delacroix, Giotto, Da Vinci... tudo ali, aos meus olhos!
As meninas tavam morrendo de fome, queriam comer... mas eu queria ficar lá, aproveitar cada momento daquele pra mim era mágico... aí disse que elas fossem e que a gente se encontrava na torre eiffel. Dito e feito. Acabei passeando mais por lá e descobrindo mais coisas... como a tumba de Ramsés I, que tava faltando quando eu fui ao Egito... e a Vênus de Milo. Inesquecível!
perfeita!
Gente, pra ir ao Louvre, vc tem de separar um dia da sua viagem. É impossível conhecer o Louvre em 2 horinhas... Eu não pude ficar o dia todo lá, mas um dia eu volto...
Do Louvre, fui andando pelo parque, no sentido da torre... acontece que tinha uma área lá fechada por causa da competição. Aí tive de arrodear... e foi o melhor que eu fiz. Lá estavam eles. o casal... se beijando... lindos! Rodin novamente na minha vida... no meio do parque! Digaí!

Encontrei as meninas na torre... claro que não subi. Ana Maria foi a única que enfrentou a fila quilométrica e subiu de escada... corajosa! ahahahahahahah

A gente ficou deitada no parque, conversando, esperando e dormindo...
Comprei um baguete original francês pra comer e fiquei por lá...

Da torre, seguimos pro arco do triunfo. O arco fica no meio de uma giratória. E carro pra todo lado! Uma olhou pra cara da outra e ficamos nos perguntando se pra chegar no arco era preciso arriscar a própria vida e que agora entendíamos o nome do bendito arco... porque não tinha NENHUM sinal de trânsito! Era uma giratória! ahahhahaahahah o que fizemos? sentamos num banco e ficamos hooooras contemplando o arco do triunfo de longe. Depois de muito tempo, uma se levantou e resolveu checar como era o esquema pra chegar do outro lado porque não era possível ter de arriscar a pele... Eis que surge uma placa indicando como atravessar a rua. Era um túnel. Certo, agora a gente já sabe como faz pra atravessar... tem de passar pelo túnel, ir por baixo da rua. Beleza. Agora cadê a entrada? ahahahahuuahuhauhahuahuauha
Descobrimos que a entrada era do ooooooooooutro lado e que teríamos de ir contornando pra poder chegar lá.
Finalmente chegamos lá né... ahauahuahuahuaahu!!!! Que onda, viu? Francês é uma racinha alma sebosa mesmo! ahahahahahahahahahah
O arco é lindo, mas pra subir são 9€. Nessas horas eu agradeço meu medo de altura... rsrs.
Obviamente Lavínia e Ana Maria, as menores de 25 anos, subiram de graça... não, não fui eu quem tirou essa foto, obviamente...
Eu e Adriana ficamos lá por baixo, contemplando o belo por do sol que a cidade nos proporcionava...
Terminamos nosso passeio na famigerada avenida Champs Élysées...
Comemos algo e fomos pra casa, porque o voo de volta pra Dublin era cedinho na segunda...
E eu não podia me dar o luxo de perder esse voo, afinal, o show de U2 estava a minha espera! o/

0 viagens...: