Monday, October 26, 2009

London, London...

Depois de um mês sem viajar e quase enlouquecendo, chegou o dia de ir a Londres.
Ai, santa Ryanair! 20€ por uma passagem de ida e volta a Londres... nem gosto... hhuuhhuhu
Reencontrei um amigo de longas datas, graças a santa internet. Não, não tão longas... estudamos juntos na sétima série. Ou seja, alguns [poucos] anos atrás... hiihihhi
Descobri que ele mora em Londres há uns 4 anos, ó! Vê que beleza... E ele ofereceu um lugar pra eu dormir e ficar durante os dias que estaria em Londres. Nem queria... ahahahahahah
Acordei de madrugada pra pegar o ônibus pro aeroporto pensando que o voo era mais cedo... quando me acomodei no ônibus, descubro que na verdade o voo estava marcado pra uma hora mais tarde... é... esqueci de checar, podia ter dormido mais um pouco... ahahahah
Chegando em Londres, com o telefone de Hugo em mãos, mandei mensagem quando cheguei no aeroporto... Ele me disse pra dar um jeito de chegar no centro da cidade... que ficava a mais ou menos uma hora dali [é, a Ryanair não é tão boazinha... rsrs]. Dei meu jeito e consegui.
Em Londres é o seguinte: quase todos os pontos turísticos se encontram nas áreas 1 e 2. E o metrô é muuuuito eficiente. Portanto, quando você for por lá, peça na estação um Day Ticket [quando eu fui, custou £5.60]... ele te dá direito de andar quantas vezes quiser durante o dia todo nos metrô. Massa né? Pois é...
Deixei minha mochila no escritório de Hugo e fui bater perna! Afinal, tinha somente 3 dias pra aproveitar...
Peguei o metrô e fui até o Picadilly Circus, uma área muuuito famosa de Londres. Bem massa lá...
Fiquei andando, andando, andando... o mapa que eu tinha em mãos não me ajudava muito porque não tinha os nomes das ruas direito... aí me perdi umas poucas vezes. Mas deu tudo certo... passei pelo London Square Gardens, comi algo por lá...
Andei, andei... acabei parando na Galeria Nacional. Quanta coisa linda lá dentro, meu Deus! Tooooodos os pintores renomados e pouco conhecidos... lindo, lindo, lindo!
Continuei passeando e fui parar no Big Ben e Parliament House... gigante!
No meio do parque, mais um Rodin. Esse eu não conhecia... era uma escultura sobre Os burgueses de Calais. Bem interessante!
Sentei à beira do Tâmisa, fiquei pensando na vida, nas minhas saudades... depois de um tempo, atravessei uma das pontes e fui andando pelo outro lado do rio. Sentei num banco e fiquei contemplando a beleza de Londres. Foi bem solitário e melancólico... às vezes é bom viver esses momentos.
Segui pela beira do rio e cheguei à London Eye. Óbvio que não subi. Mas tirei foto, né? Hahahahahahaha
Preferi entrar no Dalí Universe... muuuuito mais legal! Fiquei boba com as obras deles... especialmente de Dalí... amo amo amo!
Atravessei a ponte super high tech e fui encontrar com Hugo no escritório dele. De lá, fomos a um pub, tentar colocar os papos de alguns anos atrás [ihihhhiih] em dia. E pense que a gente conversou, viu? ahahahaaahhaha E tome fofoca... ahauahauhahuhua...
Muito legal reencontrar velhos amigos...

0 viagens...: