Saturday, October 24, 2009

Agosto, mês do desgosto...

Tenho certeza que já disse aqui ao menos uma vez o quanto gosto de Simona e Carolina, né?
Também disse que a vaga do apê que a gente tava morando era até o fim de agosto...
Pois é... o dia de partir teve de chegar...
Carol ficou de voltar no fim de setembro pra Dublin pra fazer um curso pra prova de proficiência no inglês e Simona voltou pra Bolonha... voltou a estudar porque vai tentar fazer um mestrado ano que vem.
Carol nunca voltou pra Dublin... a empresa em que ela trabalhava mandou e-mail pra ela, chamando pra trabalhar lá de novo... aí ela acabou adiando Dublin. Até porque essa empresa, pelo que eu soube, é uma das melhores de Milão na área de design. Acho que foi até melhor ela ficar lá mesmo, sabe? Não por ela somente, mas pela carreira.
Simona está em Bolonha estudando pra uma bendita prova que eu nunca entendi bem o que era... sei que se ela passar nessa prova, pode fazer o mestrado dela tranquila. Espero de coração que ela passe.
Essas duas foram dois anjos enviados por Deus na minha vida, sabe?
Carol, sempre maluquinha, fazendo arte com cimento... sempre com fome! Se você oferecesse a ela alguma coisa, pode ter certeza que ela aceitaria. Se você estivesse cozinhando, lá vinha ela perguntar o que você tava cozinhando, com aquele sotaque italiano que você reconhece facilmente [é, italiano não fala... italiano canta!]:
- What are you cooking?
Carol não tinha estômago, tinha compartimento de carga...
Simona, sempre muito prestativa, pronta a ajudar em qualquer coisa... o sorriso como marca registrada! E o estudo! Rapaz, Simona estudava demais! Eu dizia:
- Simona, sai de casa! Eu sei que esse clima irlandês é horrível, mas sai um pouco de casa... vai tomar um ar, vai tomar um café... sei lá!
Aí ela respondia, se esforçando pra não falar com o sotaque italiano:
- Ah, mas eu saí de casa hoje... passei a manhã inteira no parque...
- Foi mesmo? Que legal! Fizeste o que no parque?
- Estudei!
- ¬¬'
Não tinha jeito!
Mas as duas lindas demais! Vão morar no meu coração pra sempre!

Contei que me mudei pra uma casa com duas italianas, né? Pois é... COMPLETAMENTE diferentes. Legais também, mas MUITO diferentes! Acontece que houve algumas histórias aqui em casa e as duas seguiram rumo. Uma tá fazendo PhD em Bruxelas, a outra arrumou um quarto só pra ela num outro apê...
Hoje eu tô morando com um casal de brasileiros, Régis e Renata [que tem o maior defeito do mundo: ele é corinthiano... ela é palmeirense... hunf!] e divido o quarto com uma alemã muito legal, a Bernadette.
Mas nada se compara a Simo e Carol... ;~~

1 viagens...:

Robi said...

E seus novos colegas de ape com certeza não conhecem seu blog né...pra não lerem isso...kkkk