Thursday, September 17, 2009

Parriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Depois de séculos, criei coragem! [hoje são 24 de outubro...]
hauaauhauhhuaauhuhauhauhauahuahha

com três meses de atraso, vamos falar de Parri. Porque Parri é chiquê!
foi bem legal o tempo que passamos lá.
quatro mulheres soltas em Parri! pense num estrago! ahahahaahahahah
eu fiquei na casa de Bruno, um amigo meu que tá morando lá... as meninas, Lavínia, Ana Maria e Adriana, ficaram num hostel.
Nosso voo tava marcado pra de manhã beeeem cedinho do sábado... aí como Lavis morava perto do aeroporto, fomos eu e adriana dormir na casa dela. Foi ótimo. Ana Maria já estava na França. Porque ela é chique! Arrumou um trabalho temporário lá e foi-se embora pegar bronze no litoral francês.
Chegando lá, um aperreio. Porque o aeroporto não é em Paris. Ele fica em Beauvais, cidade que fica a uma hora da grande Paris... 13 euros a passagem... paciência!
Descemos no terminal de Port Maillot e tínhamos de encontrar Bruno. Ele pediu pra irmos à estação do metrô mais próxima. Acontece que a gente não é parisiense, né? Claro que nos perdemos! hauahuauaauhuauha demorou um tempão até encontrá-lo... mas ficou tudo bem.

o metrô de paris só parece difícil... mas não é...
Fomos até a casa dele deixar minha mochila e depois encontrar com Ana Maria, que estava chegando pra nos fazer inveja com o broze dela... hunf!
já pensou? que diferença!
Fomos almoçar numa área chamada Quartier Latin... muito belos os prédios, as ruas, tudo. Acontece que a maioria dos restaurantes lá eram italianos. Como assim, Bial?
Verdade... o povo lá come muita pasta e muita pizza. Ah! E muito kebab.
A catedral de Notre Dame é linda, perfeita. Enooooooooooorme! ahuauhahuahauh Mas não tive coragem de subir na torre... =/
isso aí é só a parte de trás de Notre Dame...
a frente...e por dentro.
Passeamos um bocado, afinal só estaríamos ali no fim de semana né? haahhahha
Agora pergunto: O que as pessoas pensam quando surge a palavra "verão" à mente? Fácil de responder: praia, sol, mar, caldinho de feijão, menino rolando na areia chupando picolé, essas coisas... né? Paris não tem praia, minha gente... aí o que a prefeitura fez? Uma praia artificial à beira do rio Sena! aahahahhahaahhaha que ridículo! ahahahahahahah =P tinha de ser parisiense!
essa é a praia... creem?
Mas era uma onda passear por Paris... Uma olhava pra outra e:
- Porque a gente tá onde?
- Em Parriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
huuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhuhuhuhu foi massa...
porque estamos em parriiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Passamos pela frente do Centro Georges Pompidou, mas não entramos porque não teríamos tempo pra conhecer outras coisas... mas a área lá fora é beeeem espaçosa, com uma fonte... aliás, uma não, várias fontes pós modernas...
Enfim... andamos mais do que má notícia!
Primeira impressão? Paris é uma cidade linda! mas eu não acho que é uma cidade que eu moraria, sabe?
Bruno mora num apartamento de um quarto e divide ele com uma amiga. Ela dorme no quarto, ele na sala. E pagam caaaaaaro! Mas como ele disse, é caro viver nessa cidade...
Fomos até Montmartre, claro! E, lógico, lembrei das cenas do Fabuloso destino de Amelie Poulin! O carrossel, a igreja... A vista da cidade de Paris é linda em Montmartre...
De lá, descemos e fomos até o Moulin Rouge. CLARO que não entramos... caríssimo! Mas tiramos muuuuitas fotos! ahahahahahahahahhhh
À noite, Bruno nos levou num bar que era uma onda! Primeiro: homem não entrava lá. Só mulheres. [não, não era um clube das mulheres...] Segundo: todos os garçons serviam [só!] de cueca. Terceiro: a decoração do bar era toooda de sutiãs [que eu suspeito que sejam de mulheres loucas que deixaram por lá]...
Bruno, coitado, não poderia entrar inicialmente né... Mas como pra tudo tem um jeito, ele conversou com o segurança lá fora e disse que era meu namorado e que tava me acompanhando com minhas amigas... pense! ahahahhah o segurança acreditou e deixou ele entrar. ahahahahahah
Primeiro dia bem aproveitado!

0 viagens...: