Sunday, August 16, 2009

Voltando à realidade...

Voltei pra casa, né...
Rodrigo voltou pro Brasil no dia seguinte...
No outro dia, trabalho...
Mas muitas histórias pra contar!

Acontece que eu queria muito me mudar do apê que eu tava morando... aí coloquei minha vaga à disposição...
Depois de um tempo, num sábado de trabalho, alguém me manda uma mensagem perguntando se pode ir olhar o apê "hoje". Eu tava trabalhando, né... e só sairia de lá às 23h. Perguntei se não poderia ser "amanhã" entre 2 e 4 da tarde. Não, podia não... porque as aulas dela começariam na segunda-feira... aí se ela gostasse, já se mudaria "amanhã". Ai, meu Deus!
Mas Deus é bom.
Amanda chegou lá na loja, coitada, aperreada porque tinha ido trabalhar e quando voltou, a casa dela tava fechada por outra fechadura que ela não tinha a chave. Resultado: ia ficar lá na loja esperando alguém da casa dela chegar [sim, ela mora muito perto da loja]. Aí eu disse a ela da menina lá que queria ver a vaga...
- Ah! Me dá tua chave que eu mostro a ela!
- Sério, Amanda? Tu faz isso por mim?
- Ah, faço, ué! Tô fazendo nada mesmo...
- Ainnnnnnnnnnnnn!!! Valeeeeeeeeu!!!!
Enfim, a menina gostou da vaga, ficou e disse que se mudaria no dia seguinte.
Acontece, todavia, que toooooooodas as minhas coisas estavam espalhadas pela casa, né? EU nunca imaginaria ter de me mudar no dia seguinte... Tive de arrumar toooodas as minhas coisas entre 23h e 9h da manhã do outro dia. Porque trabalharia às 10h...
Tudo arrumado. Certo. Onde eu vou morar agora?
EU TÔ SEM TETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Mas Deus é bom e me deu vizinhos maravilhosos.
A casa de Rodrigo entrou em ação de novo.
Me "mudei" pra lá até achar um apartamento.
Cinco dias depois, achei o benditinho. Lindinho, com pessoas legais e num lugar que eu e Lavínia no começo queríamos ter morado.
Fiquei na vaga! A outra opção que eu tinha, a menina pediu pra eu esperar até a outra semana pra me dar uma resposta. CLARO que eu não ia esperar... não ia ficar incomodando mais na casa dos meninos, né?
No apê novo as meninas eram óóóóóóótimas! Duas italianas, Simona e Carolina, e uma francesa, Louise, que precisou voltar à França logo no começo de julho porque havia arrumado trabalho.
Inglês praticamente 24h por dia, molhos italianos, jantares, almoços e receitas deliciosas, pessoas muito legais... Maravilha! Tudo que eu queria! Mas tudo tem um preço. É temporário. Até o fim de Agosto, só.
Semana passada e essa semana, tome procurar apartamento de novo... haja saco! Vi uns 8 ou 9... até chegar em casa um dia, cansada, e ouvir de Simona [com um sotaque italiano lindo]:
- Débooo, eu encontrei uma amiga na biblioteca hoje e ela me disse que tem uma vaga na casa dela... peguei o telefone dela pra você ligar. Ela é muito legal! E é italiana também. E divide o quarto com outra italiana.
- Ah, que legal, Simo... eu ligo pra ela, mas amanhã... hoje não tá?
- Tudo bem... E se quiser eu vejo esse apartamento com você.
- Onde é?
- Ah, é aqui pertinho... em cima do Spar... ou Centra... não lembro bem...
[Spar e Centra são duas lojas de conveniência]

Mandei mensagem no dia seguinte e marquei de ver o apê. Muito lindinho, ele. Quarto legal, sala ampla, varanda, cozinha com tudo que se tem direito... enfim! Bem massinha.
Agora a dúvida: esperar e ver se aparecem mais apartamentos, arriscando outra pessoa pegar a vaga ou escolher logo e acabar com essa agonia?
Preferi escolher a esperar. Só vou saber se foi a melhor opção quando for pra lá. Ou não...
Acontece que quando eu fui pagar o depósito à brasileira que tá saindo de lá, perguntei se haviam encontrado outra pessoa pro quarto [pois eram duas as vagas disponíveis]... ela disse que sim.
- Ela é de onde? É ela ou ele?
- Ah, é ela! É da França. Se quiser conhecê-la...
- Não, não... conheço quando me mudar... sem bronca.
- Ok, então.

Galera, na casa que eu vou morar serão DUAS ITALIANAS E UMA FRANCESA. De novo! E na mesma rua que eu moro... só não é no mesmo prédio.
Quanta coincidência... ihhiihihih
Espero que seja bom. =)

beijos e saudades.

1 viagens...:

Robi said...

Lá para o dia 09/10...você ainda vai estar nesse novo apê? Ou vai ter se mudado novamente?
E ai? no novo tem algum corredor onde caibam 3 colchonetes?
:P