Friday, August 14, 2009

Último dia...

Chegamos no Cairo de manhã bem cedo... Passamos no hostel, arrumamos nossas coisas e fomos ao museu do Cairo, onde ainda não havíamos ido.
Atravessar uma rua no Cairo não é tarefa fácil... você tem que ser muito vivo! Senão morre... rsrsrrs
Com a ajuda de um Mohammad, conseguimos atravessar a rua... ahuahauahahuhauuhauah dois meninos pequenos... =P
O museu do Cairo tava em reforma quando fomos lá... a fachada tava sendo repintada. Mas por dentro eh muito legal! O Egito tem muita história pra contar!
A gente não era permitido tirar foto dentro do museu. Na verdade, Rodrigo teve de deixar a máquina dele num locker do lado de fora do museu... mas a minha mpaquina passou no raio-x.. estranho né? Enfim... tiramos foto do lado de fora! o/
De todos lugares que fomos , o Museu do Cairo era o único lugar que não aceitava carteira de estudante internacional. Resultado: orçamento, que já tava furado, foi pros ares! hauauhauhauha
Mas o museu é muito legal!
Quando você for ao Cairo, não pode deixar de ir ao Museu do Cairo. Mesmo que não goste de museu, você vai gostar! Vale a pena!
Tem uma parte do museu que é só de Tutancamon. Todos os tesouros encontrados na tumba dele... todos os "caixões" [um deles era do tamanho de um quarto, inclusive... porque um fica dentro do outro, igual a boneca russa], a máscara... mas pra ver a múmia era mais caro. ahuauhahua claaaaaaaaaaaaaaro que não vimos! Vimos outras, mas não a do faraó.
Voltamos ao hostel, pegamos um táxi pro aeroporto e voltamos a Roma, onde passaríamos a noite. Quando você for ao Cairo, não deixe de pegar um táxi [barganhando o preço, claro]. Você vai participar de uma verdadeira aventura! E ainda leva um engarrafamento, completamente grátis! ahuahahua