Friday, July 17, 2009

Das antigas...

Pausa do Egito. Daqui a pouco eu volto com ele.

Ontem na casa de Anne, Lorena e Hellyda [3 pernambucanas que moram por aqui tambem...] eu tava me lembrando do dia que eu fui com Ana Maria pela primeira vez a Skerries.
Foi no dia seguinte a noite que eu nao dormi nada na casa maldita.
A gente se encontrou no hotel e de la fomos pegar um Dart [o trem daqui]... um frio danado! Como o trem demorava um pouco pra chegar, sentamos no banquinho neh? Minha geeente! Que banco gelado!!!! Era de metal! Queria saber quem foi a santa ignorancia que projetou colocar bancos de metal num lugar frio como a Irlanda. Sinceramente, viu? Tudo pelo design neh? afff.
Chegamos na cidade, que mais parecia uma vila... A Aislin [a mae dos pequenos que Ana cuidaria] estava esperando por nos na estacao. Chegando na casa, ficamos na sala conversando. Os dois meninos estavam jogando Risk [parecido com War] com o pai, uma das meninas estava mexendo nos brinquedos e a mais nova estava com a mae. Sim, minha gente, Ana Maria cuidaria de 4 diabinhos... Pra mim, Madre Tereza de Calcuta chora de inveja dela... huhuhuuhuhuh
Conversamos sobre tudo, Ana resolveu ficar com eles e pronto! Ai a Aislin convidou a gente pra jantar por la. Eram mais ou menos 13h30... pensei neh... po... chegar naquela casa do cao e ainda ter de cozinhar? Nunca!
- Ana, que que tu achas?
- Ah, nao sei neh... se voce quiser ficar...
- O bom eh que a gente nao gasta dinheiro neh?
- Eh neh...

-Yes, we stay for dinner. [sim, a gente vai ficar pro jantar]
- Oh, great! [Ah, otimo!]

Ela nos chamou pra passear pela praia enquanto o marido faria o jantar...
Eh, pela praia. Janeiro, inverno, tempo nublado, frio do oeste... e fomos a praia! ahahahahaha
Um veeeeeeeeeeento!!!!!!!!!!!!!! Chega doiam os ossos...
Passeamos, ela nos mostrou a cidadezinha...
Quando voltamos, o jantar estava pronto.
As 3 da tarde.
Gente, eles chamam isso de jantar! 3 da tarde, se voce nao comeu nada... eh almooooco! Mas bem... iamos comer neh? rsrsrs
Chegamos a mesa, os pratos ja estavam feitos.
O que eu podia ver era arroz branco com uma carne de molho laranja. Ja gostei de ver, so pelo laranja neh?
No meio da mesa, uma caisa de lencos de papel... pensei: "que coisa estranha... sera que eles usam lenco de papel como guardanapo aqui? oxe..."
Sentamos e comecamos a comer... eu comecei pelo arroz neh...
Peguei um pedaco de cenoura... quando coloquei na boca... minha gente, que negocio apimentado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Jesuuuuuuuuuuus, me acode! Nunca comi algo daquele tipo... meu Deus! era MUITO forte a pimenta.
Eles comiam com um gosto que so vendo!
E eu ali, pensando na melhor maneira de driblar aquela pimenta toda.
Ana Maria olhava pra mim meio desconfiada, eu olhava pra ela com cara de "socorro, me acode! tu eh mineira, mineiro gosta de pimenta...". Mas ela tambem estava achando a pimenta forte.
Que foi que eu fiz? Comi so o arroz! huhuuhuhuhuhuhhu
So que chegou uma hora que o arroz acabou neh? E agora? Lascou!
Quando eu olho pra mesa, a Aislin pega uns lencos na caixa e comeca a assoar o nariz e enxugar as lagrimas. Galera, elatava chorando de tao apimentada que tava a comida! Mas ela aparentava estar adoraaaaaando aquilo. Ela e todo mundo neh? Menos eu! ahahahahahahahaah
Aih ela me disse:
- Olha, se voce nao quiser mais, pode deixar...
Minha cara no chao! Vergonha mor, neh? Mas nao pude esconder...
- Pra ser muito sincera com voce, o problema nao eh esse. A questao eh que esta muito forte pra mim. Muito apimentado e eu nao estou acostumada. No lugar de onde eu venho nao eh comum a gente temperar tanto a comida.
Aih o Peter, que cozinhou tudo neh, disse pra mim:
- Nossa, me perdoe entao! Eu deveria ter perguntado a voces antes de escolher o prato...
- Nao, de jeito nenhum! Eu eh que estou sendo mal eucada aqui! Eu deveria comer tudo, uma vez que voce eh o anfitriao.
- Ai, me desculpem, meninas... a culpa eh minha tambem...Eu achei que ele nao tivesse colocado pimenta suficiente, aih coloquei alho e gengibre pra dar mais um gostinho a comida... desculpem...

Pessoas, como eh que a pessoa coloca pimenta, alho E gengibre no tempero de uma comida???????? caramba, eh gostar muito de comida apimentada, viu? eu hein!

E eu me senti pessima neh? Pedi desculpa ate o momento que eu sai da casa... morta de vergonha.

foi engracado e tragico ao mesmo tempo... hihhihihihi

beijos e saudades.

1 viagens...:

яħαυαηε ɠαłvãɵ said...

Preciso dizer que me ACABEI de rir?
Fiquei com pena de tu =x
Mas é a vida, né? XD


Mas enfiim, saudades T_T

Melhor professora que a Rhau já teve *-*
Queria tu pra me ensinar inglês esse ano, mas parece que não é esse ano que aprendo =/

Enfiim, te amo Deba! ♥
=***



P.S.: São João de Arcoverde tava ótimo esse ano, pena que num fez muito frio e eu passei poucos dias! Tinha esquecido de comentar, lembrei agora porque o Festival de Inverno de Garanhuns começou agora há pouco! ^^'