Monday, June 29, 2009

Quem tem boca...

vaia Roma! [e nao 'vai a Roma', como dizem por aih... ahahahhaha]

Ta, tem nada a ver com o que eu vou escrever... foi so pra comecar o texto mesmo... ihihhihi

Bom, faz mais de um mes, mas nao vou deixar de escrever por causa disso. Ate porque foi muito massa essa viagem!

Foi assim:
Rodrigo eh primo do meu cunhado [um dos protagonistas da saga do rato...]. Ele me ajudou muito quando cheguei aqui em Dublin. Especialmente quando eu fiquei sem casa pra morar com Lavinia [essa historia voces ja conhecem].
Aih eu prometi a ele que a ultima viagem que ele fizesse antes de voltar ao Brasil eu faria com ele.
Um dia qualquer, ele chega pra mim e diz:
- Vou pro Egito.
- Oi?
- Eh, vou pro Egito... a ultima viagem antes de voltar ao Brasil...
- Beleza, entao! Vamo nessa! [pensei: caramba, vou gastar um dinheiro da gota... mas tem nada nao... eu vou!]
Inicialmente ele queria ir pro Egito e Grecia, depois vimos que nao dava... aih ele pensou em, do Egito, ir a Jerusalem.
No fim das contas, fomos a Roma e depois Egito. Era mais barato.... hihihihihi

Na ida, passamos 10 horas somente la em Roma... mas foi massa!
Roma, vista do aviao

A gente pegou um mapa e foi seguindo. Pegamos um onibus pro Vaticano e, de la, viemos andando pelos pontos turisticos.
Claro que nao conhecemos todos, nao tinhamos tempo. Mas o que conhecemos foi massa.
Acredito que 3 dias seja o ideal pra ficar em Roma. Pra conhecer direitinho, sabe?
Mas so tinhamos 10 horas. ahuaahuauhauhuhauahauh
Primeira parada, Vaticano. Basilica de Sao Pedro. Rapaz, que coisa linda! Eh enooooooooooorme a igreja!! E tem escultura de toooodos os papas, desde Pedro!
A Basilica, laaaaa tras...

... e bem pertinho! =)

Apesar de ter muuuuuuuuuuita gente na igreja, tava beeem calmo...
Caramba, eh muito grande, velho! Sem nocao! Imagino o quanto de dizimo esse povo teve de juntar pra construir aquilo... eu hein!
Primeiro, fomos ver a Pieta. Linda demais!

Depois, passeando pela igreja, vimos um lance que tem perto do altar... nao sei o nome, mas eh lindo!
E mais de perto, mais detalhado...
O teto eh lindo demais tambem...

De la, fomos andando ate a entrada do museu do Vaticano, mas nao entramos porque nao daria tempo de conhecer outros lugares.
Aih, como estavamos com fome, o que a gente pensou em comer? Uma pizza original italiana, claro!
Mas os dementes aqui resolveram parar no primeiro lugar que viram. Resultado: 14 euros cada pizza!
Mas tava delicia...

Depois fomos seguindo o mapa...
Conhecemos uma das famosas Piazzas de Roma, a Piazza Navona... tomamos sorvete italiano por la e, quando estavamos saindo, notamos uma bandeira enoooorme, liiiiiiiinda, brasileira! Possivelmente era a embaixada, sei nao...


De la, fomos em busca do Pantheon.
Rapaz... que resenha pra achar esse Pantheon, viu?
A gente andou, andou, andou... seguiu o mapa e nao encontrou. Que fizemos? Colocamos a culpa no mapa, claro!
- Esse mapa ta todo errado, velho! A gente ta ferrado pra voltar pra estacao e pegar o trem pro aeroporto... lascou!
Aih eu tive a brilhante ideia de tentar falar ingles com um cara de uma banca de revista...
- Hi, do you know where the Pantheon is?
- Are you Brazilian?
- Er... yes...
- Olha, voce vai aqui em frente, atravessa a rua, segue em frente e entra blablabla...

Caramba, o cara era brasileiro! Primeira vez que fiquei feliz de encontrar um brasileiro fora do pais!
Ah, o caminho pro Pantheon? Encontramos...
O mapa estava ao contrario!! ahahahahahahahaha
O lugar eh bonito! Nao sei como se sustenta em pe, mas eh bonito que so! Uma pena que nao pudemos entrar... tava rolando alguma cerimonia da igreja... aih so podiamos olhar de fora.

De la, fomos pro Coliseu, passando por outros lugarezinhos legais... um castelo, uma feirinha, ruinas de Roma... bem massa.
Castelo de San Angelo

Foro Traiano [Ruinas da Roma antiga]

Monumento a Vitorio Emanuelle II [pergunte quem foi nao, por favor...]

E o Coliseu!
Nooooosa, minha gente! O Coliseu eh tudo!! Que lugar enooooooooorme [eu acho mesmo que esses romanos eram megalomaniacos]! So nao entramos porque tinhamos um voo esperando por nos...
Eh grande demaaaaais!

Mais uma...
...e por dentro.
Pegamos um metro e fomos pro ooooooooutro aeroporto, pegar o voo pro Cairo! o/

0 viagens...: