Monday, June 29, 2009

Das cinzas...

Se eh pra comecar do comeco, vamo la!


Minha primeira viagem pra fora da Republica da Irlanda nao foi a de Roma/Egito.

Foi pra Irlanda do Norte, na cidade de Belfast.

Assim...
Tinha combinado com Amanda que iriamos a Wicklow [lugar que eu quero muuuuuuuuito conhecer aqui perto]... tudo certinho, ate...
Aih ela chega do trabalho e vem com uma:
- Vamo pra Wicklow nao? Vamo pra Belfast!
- Oi? Como assim?
- Eh, tem uma menina que trabalha comigo que vai, sabe? Aih a gente podia ir com ela... Vai amanha e volta amanha mesmo...
- mmmm... eh caro?
- Acho que nao. Deve ser o mesmo valor de Wicklow...
- Ta bom, entao... a que horas a gente vai?
- Ah, no primeiro onibus..
- Que eh as...?
- Ah, coloca aih no google e descobre...

O guru google nos disse que o primeiro onibus sairia as 7 da manha. Pessoas, essa conversa rolou pra la de meia-noite... e quem disse que a gente dormiu direito? nunca neh...
Acordamos cedinho [tipo 6 da manha], nos arrumamos e fomos pegar um Luas pra chegar na parada do onibus... encontramos a amiga de Amanda [Laurie, francesa] e fomos...
Pegamos o bendito onibus... duas horas e meia depois, estavamos em Belfast. Estavamos em outro pais.
Ei, perai...
Que coisa mais sem graca! Chegar em outro pais de onibus! Pra que existe Ryanair nesse mundo? Chegar de aviao eh muito mais chique... mesmo que esse aviao seja uma lata de sardinha... hiihihhhi... mas a gente tava em outro pais e eh isso que conta! ra! [oh... grande m*]

So chegando la percebemos que, se estavamos no Reino Unido, a moeda era diferente e, se a moeda era diferente, tinhamos de trocar nossos euros por libras! ahauhauhauhuahuahuha
E cade o banco?
- Bah! Pega no caixa eletronico aqui...
- Eh, Amanda, mas vai pagar taxa...
- Voce sabe onde eh o banco?
- Eu nao...
- Entao...

Pegamos a grana no caixa eletronico e fomos procurar um onibus de turismo.

Pause.

Na Europa voce encontra duas coisas legais em muitos paises:
1. onibus de turismo, onde vc paga e conhece a maior parte dos pontos turisticos da cidade, podendo descer e subir nos pontos que achar mais interessante;
2. excursoes gratis. ta certo que eh a pes, mas pelo menos eh gratis... ta, ta bom, nao eh exatamente gratis porque voce paga uma gorgetinha pro guia neh... o coitado passa horas falando sem parar e voce nao da nem um euro? eh demais neh...

Play.

Dentro do onibus foi massa, o guia contou muita coisa pra gente... a gente tirou um bocadinho de foto!
Descobri que o Titanic foi construido em Belfast... o que eles consideram um orgulho.

Eu que nao queria dizer que o navio que diziam que nem Deus afundaria foi construido na cidade que eu moro e me orgulhar disso... eu hein! povo doido!replica do Titanic

lugar onde faziam os testes

A gente deidiu nao descer em canto nenhum, porque o tempo de espera entre um onibus e outro era de pelo menos 40 minutos e a gente tinha so um dia pra ver tudo neh...
Aih eu me pergunto: ver tudo o que????????????? Ah, tem umas coisinhas legais pra ver... tem uma roda gigante, uma replica do Big Ben de Londres... murais pela cidade toda... um castelo... enfim!


Belfast eh uma cidade relativamente pequena e a uma das poucas gracas que tem la eh fazer compras. Comprar roupa.
Agora me diga: eu, Debora Cordeiro, viajar duas horas e meia so pra fazer compras? Nunca neh?
Pois eh... o mundo muda, as pessoas mudam...
Nao tive opcao... As duas figurinhas que estavam comigo sao shopaholics [viciadas em compras]...
Ficamos rodando na Primark [que eh uma loja superbarata la], vendo roupa a metade do dia...
Fomos comer alguma coisa [burguer king, obvio!]... as ruas de Besfast sao diferentes das de Dublin... tem mais predios altos e eh um mix com os predios antigos que chega ate a ser bonito...
Os taxis sao antigos e bem conservados.. cada um mais lindo que o outro:

Tentamos achar algum lugar pra comprar souvenirs [que nao enontramos]... e pronto! Cabou!

Nao, ta pronto nao...
Ainda fomos a um pub bem conhecido de la, so pra ver como eh por dentro... saimos logo... acabamos ficando em outro. Pedimos uma sobremesa la deliciooooooosa! waffle com calda de chocolate acompanhado de uma bola de sorvete de creme... mmmm... delicia!
Quase esqueco de falar! A gente tava la, saboreando nosso waffle delicia quando chega um carinha que trabalhava no bar e disse:
- Olha, vc pode fazer o favor de cobrir sua camisa?
- Oi? Como assim?
- Nao eh permitido ficar com camisa de time dentro do pub. Tem que cobrir... ok?
- Ok... fazer o que, neh...
Coloquei o casaco, mas nao fechei... ra!

Ah! Como nao podia deixar de ser, Belfast eh na Irlanda do Norte, mas eh Irlanda! E se eh Irlanda, chove!
O dia tava lindo... ate a gente sair da Primark. O chuvinha chata, viu?

Pronto!
Minha primeira viagem internacional acabou.
Um dia viajando... ahauhahuahuahuauhauhuaauhauh
Mas foi legal. Um dia eu volto la pra e conheco o Giant Causeway, que ficou faltando...

2 viagens...:

Anonymous said...

ui
a minha primeira viagem internacional tb foi pra Belfast!! qhsuqhsuqhsqs

eita que eh muita coisa pra bota em dia!!

xero parea

Robi said...

Deeeebis...
Eu quero...
Mas...
1)O que é "fomos pegar um Luas"??
2)Por acaso a camisa de time era do "Sport"?
3)Comi sexta, no Bar Central, essa mesma sobremesa! Meldels... já to me sentido ai... kkkkk
4) cade minha promoçãããããããããão?