Wednesday, April 29, 2009

Esse nao eh um post triste, necessariamente...

Seis dias atras fez 3 meses que eu estou aqui... nao sei se da pra dizer muita coisa, mas tem algumas que eu nao posso deixar passar em branco.

Essa semana eu estava conversando com as meninasno quarto e perguntei a Amanda:
- O que eh que conta mais: 3 meses ou 90 dias?
Ela, sem pensar, respondeu:
- 3 meses!

Faz sentido, apesar de 90 ser maior que 3. Por que?Bom, o ano tem 365 dias, divididos em 12 meses. Psicologicamente, 3 ta mais perto de 12 do que 90 de 365, mesmo os dois sendo, na pratica, um quarto do tempo total.
Eh muita matematica neh? Mas nao da pra pensar de outra forma...

Aih encontro Biba na net e ela me pergunta se vai demorar muito pra eu voltar. Segundo ela, sim. Para mim, nao. Tres meses passaram como se fossem 3 dias!
Eu sei que "o tempo eh longo pra quem fica", mas pra quem vai eh dificil lidar com o tempo tambem... a gente quer fazer tanta coisa e acaba fazendo quase nada.

A falta que tudo do Brasil tem me feito nao eh facil administrar. Quando eu cheguei aqui, lembro que eu e Lavis fomos procurar apartamento e conhecemos um brasileiro cujo nome me fugiu agora... ele comentou que Dublin eh uma cidade em que voce se sente muito feliz num minuto e, no minuto seguinte, voce morre de tedio e tristeza... A gente nao acredita muito nisso quando chega na cidade, porque tudo eh novo, mas eh so o tempo passar que a gente sente isso muito forte. E o tempo ajuda um bocado... numa hora ta um sol lindo, na outra, o ceu ta preto!

Mas eh so o tempo que vai dizer das coisas...
Eu tenho gostado bastante de estar aqui, mas tem umas coisinhas que me deixam chateada... conviver nao eh facil. Especialmente quando sao pessoas que vc conhece ha dois meses no maximo. E, sinceramente, eu nao sou uma pessoa de facil convivencia...
Tenho ficado muito cansada, ultimamente. Tenho trabalhado muito, muito, muito! O que eh bom e eh ruim, na verdade... Fico com dinheiro no banco e pouco tempo pra "curtir"... =/
Aih quando a gente para, fica pensando na vida... e da abertura pra os pensamentos... pras saudades... ate das coisas ruins a gente tem saudade! Incrivel!
Mas como diz Lavis, vai chegar o tempo...

Eu sei que tenho demorado muito pra postar... tem muita historia pra contar e pouco tempo pra escrever... fica dificil...

beijos e saudades...

9 viagens...:

Anonymous said...

o nome dele eh : Gustavo!!
e a saudade bateu geral!! ontem eu estava super tristee por isso!!

xero parea

e o tempo urge

42 said...

Ownnn, Deba... :~~
Toda vez que olho os livros de O Senhor dos Anéis... lembro de ti... e eles estão de frente p minha cama uehueheuheuheheuhhe posso dizer que lembro de vc todos os dias hheeheheheh tu és jóia, gosto que só de tu... tô de tpm e emotiva, liga não. ;P~~
Bjocasssssssss e força na peruca!

Margareth said...

Sou suspeita p falar de saudades né!!!
MAis a maior saudade e de ter um monte de novidade a toda semana, hora, minuto p contar e ter q conversar pelo PC...isso é muito chato....rezo por vc toda noite p vc ficar bem e voltar logo viu....hj é q a saudade bateu forte, principalmente qdo assistir LENINE na MTV..... :'(
AMU TU BEBA!!!!!
bjus

fabio said...

eu tenho sentido a mesma coisa... e quando penso que pra mim já são dois meses eu nem acredtio! também tenho essa sensação de que falta muuuita coisa pra fazer e que nenhum tempo do mundo é suficiente.

a diferença, acho, é que como para mim falta apenas mais um de três, a vontade de explorar tudo é maior que a saudade.

eu tenho sido muito feliz por aqui, mas também já tive dias bem tristes. mas é como diz o nome daquele bloco: "eu não consigo ser feliz o tempo inteiro"... e acho que ninguém consegue mesmo. o mais importante é viver tudo, o pior é a diferença ou a anestesia.

:**

fabio said...

p.s. isso é nome de bloco mesmo? viajei agora... hauhuahuahahaua.

relma said...

to sempre lembrando de tu, principalmente na segunda, por que? segunda é dia de CREPE!!!!!!!!! guenta ai! mil beijos!

яħαυαηε ɠαłvãɵ said...

Aii Débora, post nostálgico.. bateu uma saudade arretada quando li...
baah, to sem ter o que dizer...
que to com saudades e que tu faz muuuita falta cê já sabe há um tempão, então... =/


maaas, é a vida, né?
=/
adoro tu! ♥♥♥
=****

Mimi Lou said...

As coisas passam de acordo com o tempo que dedicamos pra senti-las, eu acho. E eu tenho sentido menos a distância de vocês duas porque, simplesmente, desde o dia que vocês foram eu pensei comigo: Vai passar num instante, e acredite: tem passado.

É saudade, é tudo... mas é felicidade pelo que vocês têm conseguido aí.

Amo
;**

Ofélia said...

ainnnn...