Tuesday, March 31, 2009

Agora sim, St. Patrick's Day

Eu sei, eu sei... to muito atrasada!

Mas faz parte... to trabalhando um bocado... quando chego em casa so quero dormir!
Entendam-me...

Bom, vamos falar do St. Patrick's day - ou Paddy's Day, como dizem aqui...
Vou ser bem didatica...

1. Quem danado foi esse Patrick pra ter um dia so dele?

St. Patrick era um religioso romano que se tornou o missionario encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no seculo IV depois de Cristo. Antes de St. Patrick, eles eram adeptos da cultura e religiao Celta [aqui tem muita coisa relativa a isso ainda, especialmente aos vikings].

2. E o que eh que tem a ver uma coisa com a outra?

Como ele eh considerado o fundador da Igreja Catolica na Irlanda, acabou se tornando o "padroeiro" do pais...

3. Sim, mas... Ele fez o que pra ser assim tao importante?

Alem do fato dele ter implementado o Cristianismo na Irlanda, existem algumas historias a respeito dele...
A mais famosa eh a que o pessoal diz que ele expulsou as serpentes da Irlanda. E a verdade: antes dele, a ilha era lotada de cobras... de todos os tamanhos e cores...
Mas ele ter expulso as cobrinhas nao significa que nao exista mais delas aqui... pelo menos hoje em dia elas existem em uma quantidade considerada normal...

4. Por que o povo se veste de verde?

St. Patrick usava o trevo nas pregacoes dele. Dizia que cada folha do trevo era uma das figuras da santissima trindade: pai, filho e espirito santo.
E tambem o fato de que a Irlanda eh conhecida como a "Ilha verde". Como chove muito, os campos sempre ficam verdinhos...

5. Hoje em dia, como eh essa festa?

Hoje em dia exite a questao religiosa ainda... mas o dia 17 de marco aqui eh como eu disse... quase um carnaval!
O povo vai pra rua mesmo! Ver o desfile.
Sinceramente? O desfile nao eh la essas coisas nao... Na verdade mesmo, o desfile comparado com o Brasil eh um cocozinho! Tem nada demais...
O mais legal eh que o pessoal fica mais aberto, mais simpatico... o q certamente eh ocasionado pelo excesso de alcool, neh? rsrsrs
Aqui eh proibido beber qualquer tipo de bebida alcoolica na rua, mas no dia de St. Patrick's a policia faz vista grossa e o povo se dana a beber! Pense num povo bebo andando na rua... chega ate a ser engracado! ahuaahauhauhauhauh
Eu, particularmente, so vi o desfile [e repito: eh um cocozinho]. Nao acompanhei ate a catedral de St. Patrick pra ver como eh la o esquema... Mas eu paguei pau mesmo... me vesti de verde, pintei trevo na cara, bandeira da Irlanda... me papagaiei todinha! afinal de contas, um dia no ano o mundo eh Irlandes e eu nao ia ficar de fora neh?


beijos e saudades!

4 viagens...:

Lavinia said...

Pareaaaaa
gostei das cores, do lay-out, gostei de tudo!

xeroo

Rhau Potter said...

Aee, finalmente o dia desse tio aê que eu num lembro o nome! \o/

Adorei a descrição *--*

Ficasse ótima de musgo, Débora!!
(to brincando, ta?)


Adorei o novo layout *-*
Ta kawaiiii!!


Saudadees!!
Amo tu! ♥

FranciscoLucas said...

OK, Passei o dia todo lendo seu blog, sensacionais suas historias, não as achei cansativas, não sei se foi pq me interessam muito já que devo chegar aí em maio, enfim, nao sei, mas curti seu blog. Vou praí em março, to pegando dicas de geral, se quizer me add no msn pra me ajudar só add lucas_oli@hotmail.com.

Abraços.

FranciscoLucas said...
This comment has been removed by the author.