Tuesday, February 3, 2009

que susto! que feliz!!!!

Acordei as 7h da madrugada [sim, essa hora aqui no inverno ainda nem clareou o dia] empolgadíssima e ansiosíssima pro primeiro dia de aula neh! Fui tomar banho pra me aprontar logo e tomar café.
Quando saio do banho, acordo as meninas e vou me arrumar... Do nada eu olho pra janela... ooooutro susto:
- Aaaaaana!!! Era neve mesmo!!!!!!!!!!
- Eu não disse???? Eu disse!!!!
- Caramba, que massa! E eu que achei que em Dublin não nevava...
Aí Lavinia entrou com uma:
- Foi por causa da missa ontem, pô! Só pode! Ana tem conexão direta com Deus!
Risada geral... Hauauuhahuahuahuahuauahuha!!!!!!!!!!!
Ficamos eu e Ana bestando e olhando pela janela a neve cair... Queria chegar cedo na escola pra poder acessar a internet e falar com minha mãe, mas a escola tava fechada. E tava nevando beeem fraquinho mesmo... Mas os carros tavam cheinhos de neve... Aí eu e Lavinia, pra não perder a viagem, resolvemos dar a volta no quarteirão... Tinha muita neve nos telhados, pô! Tinha um carro lá cheinho de neve por cima... aih Lavis pegou um montinho de neve e jogou em mim. Eu, com minha classe de Princesa Diana, peguei também e taquei nela! Huauauhahuahauahu foi massa!
Fomos pra aula, cada uma pra sua sala... foi legalzinha minha aula... Na primeira parte a professora passou uns exercícios pra fazer e depois do intervalo assistimos a um filme [recebe preposição porque ‘assistir’ tem sentido de ‘ver’, neh, oitava serie? Hihiihhihi] chamado ‘London to Brighton’. É bom o filme, mas bem forte! Não recomendo pra menores de 16 anos, sinceramente...
Depois do filme fomos ver uma casa que fica a 15 minutos da escola... minha gente, a casa é enoooooooooooooorme!!!!!!!!! So de inicio, tem duas salas, duas televisões, dois fogões, cinco frigobares, um quintal grande... e oito [!] quartos. Tem dois andares, a casa... eu gostei bastante, mas Lavis achou um pouco longe... gente de um monte de lugar ocupando os quartos [Espanha, Romênia...], mas não tem brasileiro morando lá. O quarto é uma suíte bem grandinha, com um guarda-roupa e uma mesinha de estudo... Bem massinha mesmo o quarto. Ficamos de ligar pra mulher no começo da noite, porque iríamos ver outro apartamento... e fomos!
O outro era legal também... mais perto um pouco da escola [tipo, 5 minutos mais perto], mas era muito pequeno! Muito pequeno mesmo! E o quarto era dividido com uma menina da Coréia. Lavis gostou dele por causa da distancia que era menor... eu também achei isso uma vantagem, mas era muito pequeno meeeesmo! Meu quarto no Brasil é maior do que o quarto que a gente ia ficar naquele apartamento... imagina só! Então resolvemos ficar com a casa... ficamos de tentar negociar com a dona o valor [aluguel aqui é muuuuuuuuuito caro. Muito mesmo!]
No começo da noite, como combinado, liguei pra dona da casa, mas ela não atendeu... Ai, fiquei tão triste achando que ela não queria que a gente morasse lá... Terminei de fazer minhas coisas e fui pro hotel. Chegando lá, tentei de novo e ela atendeu! Disse que poderia baixar o aluguel o pouco que a gente tava querendo e que no outro dia [hoje] encontraria a gente pra gente pagar o depósito [aqui é assim: se vc quiser alugar uma casa ou um quarto, vc tem de pagar no primeiro mês o valor referente a dois meses de aluguel. É como se fosse uma garantia pra o dono de que você não vai deixar ele na mão, sabe? Pois é... E eu soube também que se você gostar do lugar, tem de fechar logo negocio, porque pode ser que outra pessoa pegue na sua frente. Aqui não tem fila de espera nem em banco!].Ai que feliz! Conseguimos achar um lugarzinho só nosso! Depois de, acho que, uns 8 ou 9 lugares vistos, resolvemos! =D

0 viagens...: