Tuesday, February 3, 2009

Aniversario! o/

Acordei com uma saudade tão grande da minha mãe e do meu pai... pela primeira vez em 26 anos eles não puderam me dar um beijo e um abraço de feliz aniversário... mas ao menos tive Lavinia se jogando na minha cama de manhã cedo me dando xeiro!
Fui pra lan house [sim, aqui tem lan house! Não é todo mundo q tem pc em casa...] falar com mainha, Maga e meus piolhentos... chorei bicas de saudade... aiaiai!
Depois, fomos a uma galeria de arte que tem aqui pertinho do hotel, que toda vez a gente passava perto e nunca entrava. Dessa vez entramos...
Eh muito massa a galeria! Chama-se Dublin City Gallery e, ao que parece, a casa pertencia a um cara chamado Hugh Lane, que era colecionador de quadros. Poooovo de Deeeeus! Eu achava que nunca mais na vida ia ver uma escultura de Rodin de perto (Rodin é um artista conhecido por algumas esculturas, dentre elas, uma chamada “O Pensador”... eu tinha visto quando foi lá pro Museu de Arte Moderna, em Recife)! Que nunca veria um Monet, um Manet... caramba! Foi muito emocionante ver tudo aquilo de pertinho e também conhecer artistas irlandeses que eu nunca tinha ouvido falar, como Walter Osborne.
Cada salão lindo! Fiquei imaginando altos bailes ali... devia ser massa! São 13 galerias mais duas salas, uma chamada de Francis Bacon Studio e a outra Sean Scully Room. Esse Francis Bacon era muito doido! O cara dizia que não conseguia criar num lugar arrumado... para ele, tinha de haver o caos... olha só o que o benditinho disse:

Traduzindo...
“Essa bagunça ao nosso redor é mais ou menos como a minha mente; pode ser uma boa imagem do que se passa por dentro de mim, isso é que é a vida, minha vida é assim.”
Peeeeeense!
Olha o atelier da figura:
Ahuauhuhuahuhauhauahuauha... sei não, viu?
De lá a gente foi encontrar Hellyda na frente da St. Patrick’s Church (ainda não entrei nessa igreja, mas um dia entrarei! Ela é massa por fora!)...
Eu achando que íamos pra casa dela... e ela perdida... oxi! Como assim a pessoa vai pra própria casa e se perde? o.O’
- Menina, a gente não ta indo pra tua casa? Como é que tu tas perdida?
- Não, po... a gente ta indo pra casa de Rodrigo...
- Aaaaahhhh ta... caramba.. é longe, viu... mas vamo nessa... vou fazer nada mesmo... [hihihihihi]
Depois de ligar umas 4 vezes pra Rodrigo pra se certificar do caminho, ela entra com essa:
- Ai, meu Deus... minha reputação de GPS ta perdida...
- Ah, minha filha... ta mesmo! Porque pra GPS você ta longe, viu? E digo mais, vai pro blog essa! Ahauhauuauhauhahuahuauauhauauhauha!!!!!!
Quando a gente finalmente consegue chegar na casa, o queridinho não tinha chegado ainda, oh! Eu posso com essa? Lá vai a gente esperar do lado de fora [mesmo com 3 pessoas dentro de casa... mas tavam jogando video game, aih já viu neh?]... O coitado chegou carregando a feira! A gente blasfemando contra o bixinho... e ele tinha ido comprar coisa pra gente jantar...
Subimos e ele colocou duas deliciosas lasanhas congeladas no forno [é, o que se come aqui é comida pronta...]. Enquanto isso, conversamos e conhecemos o pessoal da casa: dois meninos vindos de Fortaleza (mas um deles é Recifense), uma menina do Rio Grande do Sul e um Japonês q chegou depois da gente. Peeense num japonês magro! Muito legal, ele. Gostei. =)
Aih Rodrigo me diz q comprou um bolo pra cantar parabéns pra mim! Pense numa vergonha do Brasil! O bonitinho foi pegar uma vela laaaaa no quarto dele e danaram-se a cantar parabéns pra mim... hiihhihihiihiihihhihi! Pena que ele e Hellyda tinham de trabalhar naquela noite... pq eu e Lavis tinhamos marcado com o pessoal do CouchSurfing [link] num pub. Foi massa a noite! Conhecemos gente do mundo todo [Hungria, Espanha, Itália, Japão, Canadá...] e, claro, brasileiros neh? Pelo menos conheci alguns irlandeses... oh povinho difícil de ver por aqui, viu? Aff! Mas enfim! O dia foi bem divertido! Pra quem achava que ia ser bem triste, melancólico e nostálgico, foi bem bem bem legal mesmo!

2 viagens...:

Tatá said...

Feliz aniversário, minha flor!
Seu niver foi bem legal, q feliz!!!
Te amo e to morrendo de saudade..
=*****************

Héllyda said...

e foi pro blog mesmo, neh danadinha? mas deiiiixe... jah me localizei na ida a casa do mocinho! hj cheguei lah sem problemas! uhhuuullll!!!