Tuesday, January 27, 2009

imigracao irlandesa

Avemaria!
Acordamos ontem lindas e loiras pra resolver as coisas na escola, no banco e na imigracao.
Otimistas demais!
Na escola, gracas ao bom Pai, encontramos uma recepcionista brasileira [se bem que brasileiro aqui nao eh raridade... raridade mesmo eh encontrar irlandes! hauahahuahu]
A mocinha la na escola fez a gente fazer um teste de nivelamento, depois falar com a coordenadora e, finalmente, falar com um carinha la pra pegar a carta do banco e da imigracao...
Tudo certinho na escola, fomos em direcao ao banco...
Uma loira azeda que me atendeu disse que eu so poderia abrir a bendita conta depois das 14h [eram 13h30! ah! para vir a Irlanda, o cidadao tem de comprovar na imigracao que pode se sustentar por um tempo. Pra isso, eh preciso ter mil euros depositados numa conta bancaria].
Enfim! A loira azeda nao quis me atender. Mas a japinha q atendeu Lavinia foi bem solicita... deu o formulario pra ela preencher durante a meia hora que esperariamos. Aih a loira azeda se tocou e me deu o formulario tambem [eu acho q eh pq eu sou pequena e tenho cabelo enrolado, so pode!].
Preenchidos os formularios, tive de dar adeus por pelo menos alguns dias aos meus mil eurinhos... ;~~
Depois do banco, fomos ao shopping super fashion de vidro, pq la tem conexao wi fi. E quem disse que meu laptop conectava? (eh! so pode ser por causa do tamanho e do cabelo!!!!) Pedi ajuda a um espanhol que tava la, ele nao soube ajudar... aih apelei pros japas, oh! [assim, nao sei se era japa, mas tinha olho puxado... pra mim eh tudo irmao... e o moi de gente de olho puxado que tem aqui nao eh brincadeira!]... o japa, coitado, olhava pro laptop... olhava pra mim com cara de pena... e nada! que fazer? desisti neh?
Seguimos para a imigracao [a menina da escola tinha dito que era melhor ir no fim da tarde...]. Chegando la, o susto! Meu Deus!!!!!!!!!!!! Milhoes de pessoas na sala!! A fila do INSS chorooooooooou de inveja daquela sala!
Pegamos uma fila pra ter informacoes... preenchemos oooutro formulario e pegamos uma ficha cada uma. A de Lavinia era 304, a minha, 305. Pessoas, vcs nao acreditam... estavam atendendo a ficha 200. Como assim? FICHA 200???????? Pois eh! Criamos raizes, passamos por todas as estacoes do ano, morremos, viramos adubo e nao fomos atendidas! Chegamos la as 16h, saimos de la as 19h30. E ficou faltando o bank statement [um tipo de extrato bancario].
Mas ate que foi bom ficar esperando. Conhecemos uma menina de Brasilia, a Gisele, que nos deu altas dicas sobre como sobreviver por aqui... ficamos rindo de um pirraia que queria chamar atencao da gente... o boy corria, corria e se jogava no chao! parecia q ia patinar com a barriga. A gente riu demais!
Nosso jantar foi no hotel (pq gastar aqui eh bom, mas eh preciso grana... e, bem, a nossa ta escassa.): pao, queijo, iogurte com sucrilhos e cafe [ah que saudade do teu cafe, mainha!!!! ;~~].

2 viagens...:

maga said...

Deuba......
Isso vai virar novela das 8 e batendo recordes de audiência.....amei a cerveja com gosto de café sem açucar.....kkkkkkkkk
Ah! Sábado tomei café de mainha....kkkkkkk
Fica com Deus lisa.
Bjos

Tatá said...

q agunia...
afff
Mas ta dando tudo certo ^^

e ate eu to com saudade do cafe da tua mãe.
kkkkkkkkkkkkkkkk


=P