Monday, January 26, 2009

Comecando do comeco

Primeiro: esse teclado eh u ooohhh!!!!! nao tem acento, nem til nem naaada!! Entao preciso da compreensao de voces, ok?
Segundo: soh leiam se tiverem saco, pq vou escrever muito. e se nao tiverem saco, tb nao me perguntem... tem tudo aqui! =P

Cheguei em Dublin! Depois de um seculo de horas de viagem... Como eu sei que meus amigos e alunos gooostam de alimentar o instinto sadico, vou contar minha saga aqui. Mas oh! Se der uma novela, eu quero meus direitos autorais, viu?

Bom,
Vamo comecar pela confusao no aeroporto do Recife. Chegamos 2 horas antes do voo e fomos fazer o check in... Aih descobrimos que nosso voo havia mudado o horario. O que seria as 2 e meia da manha, passou para as 6h da matina! Peeeeeense num estresse!!!!!!!!!!!!!!! Mas um dos carinhas la encaixou a gente no voo das duas que tinha la e a gente acabou chegando no Rio mais cedo do q o previsto... Um chororo no aeroporto... pai, mae, amigos... avemaria... chega da uma tristeza de lembrar...
Chegando no Rio, acordamos Tati pra ela ir nos buscar... hauauhauhauh... depois fomos na Anvisa. Galera, desculpa aih se tem algum carioca ou parente de carioca, mas tenho que dizer: oh bando de macho folgado, viu? O carinha da Anvisa dando em cima da gente as 6 da manha de uma quarta-feira!!! Putz! Mas conseguimos trocar o cartao de vacina... Quando Tati chegou, Lavis se encarregou logo de entrega-la o cracha do Sapupara Limao Club. Fomos com Tati pra casa da prima de Lavis deixar as coisas, pegamos um onibus e fomos encontrar uma galera amiga dela muito legal! Tomamos cafe da manha na confeitaria Colombo [peeeense que chique!]. Eh muito lindo ali, po! Caramba! Cantamos parabens pra Tati la, fizemos amizade com o garcom... enfim! essas coisinhas legais de viagem... Depois, uma odisseia pra encontrar um par de tenis pra mim e um pra Lavis. Ainda bem que conseguimos encontrar... mas na verdade queriamos mesmo era botas... enfim! Quando chegamos ao aeroporto [as 7 e pouca da NOITEEEE] pra pegar o voo das 21h, eis a noticia: voo atrasado. so sairia as 23h! pense num cansaco!
Finalmente no voo Rio-Madrid! Avemaria! DEZ HORAS de voo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Haja saco!!!! Lavinia, meu Deus... das dez horas dormiu umas 8! eu, nem tanto... os joelhos doem, a coluna doi... aff! me senti uma vovo de 99 anos cheia de artrose...Depois de 10h de voo e o cabelo toooodo desgrenhado, outra odisseia pra chegar no controle de passaporte de Madrid.Meu Deus, aquilo ali eh muito graaande!!!!!!!!! A gente passou bem uma meia hora pra poder chegar no lugar! E o medo de ser barrada em Madrid? Fizeram tanto terror pra gente quando estavamos no Brasil que a gente ficou se acabando de medo neh? Aih o carinha la olhou pra mim e disse:
- Viaja sola?
- No, I'm with my friend. - e apontei pra Lavinia.
Aih ele deixou eu passar... Ufa!Enquanto isso, eu pensando na mala neh... tinha de tudo la po! Desde cotonete, passando por pastilha valda, ate massa de cuscuz! Contrabando totaaal! ahuauhauhauhauhauhaNo aeroporto tive de trocar uma cedula por moedas pq o telefone era de moeda ou cartao e nao vendia cartao la... gente! 1.50 euros uma garrafinha de agua!!!! aih eu pensei: vou morrer desidratada em Dublin... ja to contando! cabou-se, pai! Aih antes de entrar no aviao, eu e lavis tentamos, sem muito sucesso, acessar a internet q tinha la num computador q cobrava 1 euro por 10 minutos. O teclado nao funcionava direito! Ceus! Que suplicio escrever 2 linhas!!
O voo Madrid - Dublin foi tranquilo. Saiu um pouco atrasado, mas normal neh... eu juro que a gente so queria cama! meu deus do ceu! as duas moiiidas de cansadaas!!! foi o voo mais demorado do mundo!!!!!!!! dublin nao chegava nunca, meu pai!!!!!Chegamos em Dublin e tivemos de passar no controle de passaporte de novo neh... dessa vez fez medo de verdade. Uma brasileira la [loira, claro... ¬¬ (nada contra...hihihihihi)] tava querendo passear em Dublin [loira rica, pior ainda... ¬¬] e nao falava nem Hello em ingles!!!!! Meu Deus!!!!!! O cara la ficou perguntando altas coisas a ela e ela: eu nao entendo... desculpa, eu nao te entendo...GRRRRR! odio mortal daquela galega sem sal. hunf! eu e Lavis num medo do caramba neh... putz, velho! uma brasileira ficou, o cara vai encrespar com a gente tambem neh... lascou! Mas aih a gente foi pra outra fila e a mulher que atendeu a gente foi muito simpatica e a gente passou...
Nossas malas ja estavam nos esperando. A loira burra e azeda la ficou hoooras atrasando todo mundo. Fomos recepcionadas por Rodrigo, o primo do meu cunhado que ta morando aqui ha uns meses ja... Que frio da pleura do lado de fora!!!!!! Fomos de taxi pro hotel, pq de onibus nao rolava mesmo... 6 malas e dois dias de viagem... ngm merecia pegar um onibus!
Chegando no hotel, a mocinha la bem simpatica tambem [e isso parece que faz parte do povo daqui: ser simpatico]. Olhou pra gente com uma cara de pena e disse:
- Quarto 29. Terceiro andar... de escadas.
pensei: - Oi? como assim, Biaaaal!!!!!!!!!!! A gente passa DOIS DIAS viajando, morrendo de cansadas e a mocinha olha pra gente e diz que vamos ter de subir 3 ANDARES de ESCADA? Ah, meu pai! Tava bom demais pra ser verdade... hauauhauhauhauhuhauha... so rindo pra nao chorar... Mas eis que um mocinho [brasileiro] apareceu la e resolveu nos ajudar [gracas!!!]
Fomos comer na rua principal do centro de Dublin (O'Connel St.), ficamos um pouco na net, numa lan [1 euro a hora! que diferenca de Madrid] e voltamos pro hotel, onde dormimos ate o meio dia do outro dia [fuso horario de 3 horas a mais aqui, viu?]... ahuauhauhauhauhauh... acordei anteontem linda pensando ser 8 da manha neh... ahauhauuhaauhahu pense! Passeamos a tarde pelas ruas de Dublin [q por sinal eh muito cinza e marrom... cade as cores da cidade, jesus????!!!!]... Ontem a noite fomos ao Pub que Rodrigo trabalha. Ele havia dito a gente que a Guinness [a cerveja mais famosa] era uma das mais baratas cervejas aqui... e a gente entendeu ele dizendo pra gente que comprassemos uma jarra de guinness, q sairia mais barato do que comprar uma tulipa. Perguntamos o preco e entendemos ele dizer 3.50. oi? como assim? 3.50 a jarra???? vamos hoooje experimentar essa bendita!!!! ahuahauhauhauhauhauhauha... Chegando la, peguei 5 euros e fui pedir ao garcom, neh.. sintam o drama:
- ola!
- ola, em que posso ajudar?
- err... eu quero uma jarra de guinness.
- uma jarra? [com uma cara de: como assim uma jarra? ta doida?]
- eh, uma jarra! de guinness... por favor.
- nao, nao... nao servimos jarra de guinness aqui...
- nao? [rodrigo, miseravel, eu te mato!]
- ei, serve jarra de guinness aqui? [perguntou ao dono do pub]
- serve sim... [o dono do pub respondeu]
- tudo bem... mas tem certeza que quer uma jarra? [com cara de: caramba, q mulher pinguca!!!]
- tenho... mas oh, eu to sozinha nao...
- nao, tudo bem...
- quanto eh?
- 13.50.
- oi? 13?
- eh, 13.50...
...
- perai que eu vou pegar o restante do dinheiro... [resumindo: a gente se lascou...]

Aih ontem foi um dia light... Tinhamos reservado nossa manha pra uma tour de graca que tem aqui todo dia. Pegamos o papel e colocamos num bolsinho na bolsa de Lavinia pra poder ver onde o pessoal se encontraria pra comecar a caminhada [claro! tour de graca na europa tem de ser de graca neh... ahuauhauhauhauha... de onibus paga-se 15 euros por cabeca]
Compramos nosso cafe da manha e ficamos morrendo de medo de comer na rua... eh tudo tao limpinho aqui! E se a gente fosse presa por comer na rua? Eis que vimos um carinha comendo e resolvemos matar quem tava nos matando.. ahauhauahua
Quando estavamos no meio do caminho, resolvemos pegar o papelzinho pra ver o local exato do inicio da tour neh... e cade o papel? ahuahauhauhauha o bolso nao era costurado no fundo!!! hauahauhauhauhauhauhauhauhauh meu deeeeeus! que demencia!! ahuaayagyagyagyaahshayahsuyaushauhsasuiasdasdgdgyi a gente riu muito! aih resolvemos nos mesmas fazermos a tour. =D fomos no St. Stephen's Green Park... caramba! que parque lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! depois fomos a um shopping todo de armacao de ferro e vidro... massa demais! mas so passeamos mesmo... pg gastar... NAO! contencao de despesa total!
Fomos a um supermercado comprar coisinhas pro nosso jantar e cafe da manha... e esquecemos de levar a sacola de pano... ahaauhauhauhuhauha tamo carregando tudo na mao neh... hauahauhauhauh pagando mico em Dublin! se bem que aqui nem eh mico...

Enfim, pessoas... estamos vivas e bem. Darei noticias em breve, ok?

Beijos e saudades imensas!!!

1 viagens...:

Tatá said...

Por ai num tem wi-fi naum?????
tu levou um lap ou foi impressão minha? O.O

Sua safada, passei a noite no aeroporto, me segurando pra num chorar... Dae quando vcs passam do portão, tu olha pra gente com aquela carinha: "deixa eu olhar pro rosto deles mais uma vez" e ficou olhando...
Caralho!!! Guentei naum, comecei a chorar e teu pai me zoando ¬¬

Saudade flor!
Te amo!!!

e continua contando tuuuuuudo.
^^

=***